Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
 
A tutte. busca oferecer produtos de alta qualidade e é pensando na satisfação dos seus clientes que é disponibilizada nossa Política de Troca e Devolução, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Importante que o consumidor fique atento aos prazos para a solicitação de troca ou devolução.
 
 
TROCA
Se precisar trocar o produto, entre em contato através do whatsapp ou quero@tutte.com.br


prazo para o cliente enviar o produto para troca é de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto. 
Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
 
O cliente deverá fazer a solicitação de troca através de e-mail direcionado para quero@tutte.com.br contendo o número da nota fiscal, o número do pedido da compra e o motivo da troca.
Somente após a resposta da solicitação por e-mail é que o produto deverá ser enviado para a tutte. para análise técnica da peça. 
 
O produto deverá ser enviado para tutte. acompanhado obrigatoriamente com a nota fiscal e com a embalagem original, etiqueta anexada á peça, sem indícios de violação do lacre do produto, sem sinal de uso e sem odor, não podendo estar lavado.
 
O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria ou que por sua culpa exclusiva tenha a danificado, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor.

O prazo para resolução de trocas é de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto pela tutte. , em caso de estornos, ocorrerão entre 2 a 3 próximas faturas do cartão de crédito. 
 
Será de responsabilidade da TUTTE.  os custos com a sua postagem da PRIMEIRA TROCA e/ou DEVOLUÇÃO, a postagem do retorno e demais que houverem serão de responsabilidade do cliente.
Nossa loja arcará com os custos de reenvio apenas para uma troca (e ou devolução) por Cliente (CPF), em caso de próximas trocas os custos de reenvio são por conta do Cliente. 
 
DEFEITO:
A nossa loja tem muito carinho e cuidado com cada calçado que sai de nosso estoque e atenção com o acabamento de cada produto. Conferimos todos os calçados antes de embaladas para envio. Mas caso apresentem defeitos de fabricação poderão ser devolvidas ou trocadas. Pedimos atenção aos detalhes descritos:
 
Após a análise do produto recebido e constatação de defeito de fabricação, um novo produto será enviado ao cliente. Poderá o cliente optar por receber um crédito (vale-compra) para nova compra, no mesmo valor da peça trocada. O vale-compra deve ser utilizado uma única vez. 
 
A loja TUTTE. tem prazo de 03 (três) dias úteis para analisar o produto após o seu recebimento.
Após a análise do produto será apresentada ao consumidor a solução através do e-mail cadastrado: estorno do valor do produto com defeito considerando eventuais descontos promocionais concedidos ou a troca pelo mesmo produto ou a disponibilização de um vale compra a ser reutilizado em nossa loja.
 
A nossa loja se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente, cobrando os custos com postagem de reenvio, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas.
 
DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO (DEVOLUÇÃO)
Desistiu do produto? Entre em contato com a loja. 
 
O prazo que o cliente tem para efetuar a devolução do produto nos casos de desistência / arrependimento é de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
 
O cliente deverá fazer a solicitação de devolução através de e-mail direcionado para quero@tutte.com.br contendo o número da nota fiscal e o número do pedido da compra.
 
Somente após a resposta da solicitação por e-mail é que o produto deverá ser enviado para tutte. para análise técnica da peça.  
 
O produto deverá ser enviado para tutte. acompanhado com a nota fiscal e com a embalagem original, etiqueta anexada à peça, sem indícios de violação do lacre do produto, sem sinal de uso e sem odor, não podendo estar lavado.
 
Os custos de postagem são de responsabilidade da tutte.
 
Nossa loja tem prazo de 03 (três) dias úteis para analisar o produto após o seu recebimento.
 
A tutte. se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente, cobrando os custos com postagem de reenvio, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas.
 
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS 
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.
 
RESTITUIÇÃO DOS VALORES 
Cartão de crédito: a restituição seguirá as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O estorno poderá ocorrer em até duas a três faturas subsequentes.
 
Boleto Bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. O estorno poderá ocorrer em até 30 dias, a contar da data de resposta de análise do produto devolvido.
 
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pela loja:
 
Considerações:
Produto devolvido sem a comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviados ao consumidor sem consulta prévia.
As peças devolvidas não poderão ter sofrido nenhuma alteração como: fazer bainhas, ajustes laterais e altura ou de qualquer outra natureza.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a presença de defeito ou descumprimento de alguma das condições no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.
 
ATENÇÃO PROMOÇÃO: 

No caso de troca de produtos adquiridos em promoção, a troca deverá ser feita apenas por produtos promocionais.